Yoga para todas as idades


Qual a melhor idade para começar a praticar Yoga?

Inicie as práticas de Yoga quando perceber que chegou a sua hora. Seja aos 10, 30 ou aos 70 anos. A necessidade pela prática é também o inicio pela busca de autoconhecimento, espiritualidade, equilíbrio e bem estar.

A Yoga restabelece a vitalidade para as pessoas que se encontram desvitalizada e rejuvenesce o corpo melhorando a autoestima.

Saiba como a Yoga pode ser essencial em cada período de idade:

No período de 05 a 12 anos a Yoga estimula a criança a desenvolver a concentração e tornar-se mais calma e atenta. Casos de hiperatividade e déficit de atenção são indicados à prática regular de Yoga como ferramenta terapêutica.

Os pais precisam ficar atentos a isso para que a criança não tenha problemas de aprendizado na escola e sociabilização com os colegas.

No período de 13 a 16 anos. Neste período a Yoga vai conscientizar o adolescente a um estilo de vida mais saudável em relação à hábitos alimentares e organização da rotina e qualidade das atividades diárias.

As práticas de relaxamento e meditação do Yoga geram estímulos positivos para os pensamentos e para as emoções tão oscilantes nesta faze.

No período de 17 aos 28 anos. Neste período o Yoga é uma referência psicológica de estabilidade e constância.

Quando o jovem encontra uma boa referência ele tende a se tornar autoconfiante.

A confiança é uma das principais qualidades para o desenvolvimento do projeto de vida.

Saber o que você quer e acreditar nas suas escolhas é a primeiro passo para a realização.

A prática regular da Yoga condiciona o individuo a uma constância das atividades tão importante nesta faze.

No período de 30 a 45 anos. A Yoga pode ser uma excelente ferramenta de autoconhecimento e ressignificações de experiências passadas, a prática regular pode mudar padrões de comportamentos e crenças.

Flexibiliza o corpo, respirar e meditar libera as impressões do inconsciente e o cansaço mental.

No período de 48 a 68 anos. Iniciar a Yoga neste período resgata sonhos, desejos e vontades reprimidas.

Encoraja o praticante a incluir novas perspectivas para a rotina tais como: arte, cultura, relacionamentos, intelectualidade, prazer e diversão.

A partir dos 70 anos. Iniciar a Yoga após os 70 anos é um sinal que você já vem no caminho da busca pelo autoconhecimento e bem estar.

Investir em atividades integrativas que trazem benefício globalizado para o corpo mente emoções e energia é a boa opção para essa faixa etária.

A pratica de 3x na semana aumenta a estimativa de vida com qualidade.